Resolução 262 - Suspensão levantada e, agora, autorizada!

A resolução 201 proibia modificações de suspensão em veículos. A ASSOBRAVA (Associação brasileira de fabricantes, distribuidores e varejistas de equipamentos e acessórios para veículos automotores) se reuniu com o pessoal do DENATRAN e provou que é possível sim um veículo off road ter uma altura maior que a original de fábrica e continuar sendo seguro.

Para constar, veículos como CheroKee Sport, Rural, etc constam em seus documentos como Automóvel/Passageiro e pela resolução 201 os mesmos não poderiam ter suspensão modificada.

Agora qualquer carro poder ter a suspensão alterada, tanto para cima, quanto para baixo. Basta pedir autorização prévia, alterar a suspensão e fazer o INMETRO. Claro que isso tem custo, mas pelo menos, que quiser, pode andar na lei agora.

O pessoal da ProComp Suspensão, que junto com a ASSOBRAVA, conseguiram uma vitória tremenda para a personalização de veículos, inclusive jipes. Agora as empresas poderão investir mais em equipamentos de qualidade pois agora sabem que os mesmos são serão considerados ilegais e, quem sabe um dia, chegaremos ao nível da SEMA.

A ASSOBRAVA é apoiada por:

  • Facebook
  • Twitter